segunda-feira, 9 de julho de 2012

Gravity Falls ~ Mistérios Subliminares?


Passeando entre blogs, vi o de um sujeito chamado Joe Pitt e no blog dele, algumas concept arts de um desenho que me chamou a atenção, o Gravity Falls. Fui procurar saber o que era e o negócio logo me encantou.

Gravity Falls é algum lugar no Estado de Oregon, onde dois irmãos, Dipper e Mabel vão passar uns tempos pra respirar um ar puro da floresta. Eles ficam sob os cuidados do seu avô, um sujeito chamado Grunkle Stan, que transformou sua cabana num atrativo turístico chamado "A Cabana Misteriosa" (Mysterious Shack), onde vende souveniers e bugigangas para turistas sobre lendas da floresta, como gnomos, monstros e dragões.

Mas só isso me chamou a atenção? Não! O desenho tem ótimas cores, animação e um traço muito bom, além de uma música de abertura divertida. Mas o que me chamou a atenção é que o desenho é cheio de simbologia ocultista! Claro, a maioria relacionado com o próprio desenho e outras nem tanto. Veja o video de abertura:


Um pequeno frame pisca rapidamente e mostra essa imagem cheia de símbolos: O olho que tudo vê, símbolos da kabala, escritos em binário e até um código da Konami!

Sem falar nas mensagens ocultas e anagramas que geralmente estão no começou o no fim de cada episódio, que passam rapidamente mas revelam algo do próximo episódio, talvez? Se eles queriam atiçar minha curiosidade, conseguiram e acho que esse é um mérito pra os desenhos hoje em dia! Pra esse ao menos, vejam o trailer:


Ficou com vontade de assistir? Você pode fazer downloa do Gravity Falls através do Download Route (3 episódios lançados até agora) ou assistí-los diretamente no YouTube. Veja só o episódio 1.

1 comentários:

Spoonman at: 9 de julho de 2012 13:21 disse...

Nada é o que parece.

Postar um comentário