terça-feira, 3 de julho de 2012

Os Animais do Bosque dos Vinténs ~ Colin Dan


O que é que faz um desenho ser bom? Ele é engraçado? É bem produzido? Tem porrada? É Dramático? Bom, tem muitas variáveis pra isso e a memória afetiva de cada trabalha de um jeito. Como muitos da minha idade, certamente são os clássicos da TV Cultura e em especial, esse, Os Animais do Bosque dos Vinténs.

O que ele tinha de tão bom? Acho que era um dos poucos que, entre outras coisas, mostrava como a vida é de verdade, ou seja, com a morte fazendo parte dela. O desenho é sobre um grupo de animais que mora no Bosque dos Vinténs  e tem que fugir de lá pois os homens estão destruindo todo o bosque, desmatando e soterrando. Mas não é assim simples! Não era um desenho de animais que eram legais uns com os outros, fofinhos e bonitinhos. Eram animais sendo animais, caçando uns aos outros pra sobreviver. Sendo impossível viajar assim, eles se reunem e fazem um acordo de proteção mútua, onde ninguém seria devorado. A raposa e o Senhor Texugo é que lideram o grupo.

A coisa não é tão fácil e volta e meia algum roedor é devorado, aumentando a tensão entre o grupo. Eu lembro que saia meio anestesiado da frente da TV, mas logo voltava pras minhas brincadeiras, criança esquece rápido, mas estava lá, sendo gravado na minha cabeça direitinho.

Clicando na imagem ou no link, você vai direto pra um canal com a primeira temporada completa. No mesmo canal, também tem a segunda e só, pois foram as únicas exibidas no Brasil, dubladas ao menos.

A história é baseada no livro de Colin Dan. Me marejou os olhos!


0 comentários:

Postar um comentário