quarta-feira, 4 de julho de 2012

MorpHex ~ Kåre Halvorsen (ou Zenta)


O que é isso? Uma laranja? Uma laranja mecânica? Ah, que piada sem vergonha! Isso aí é um robô chamado MorpHex, criado por um sujeito de nome difícil (Kåre Halvorsen) mas conhecido como Zenta, que é dono do site Robo-Kits.org.

Obviamente você infere que o cara gosta muito de robôs. Conta que desde pequeno sempre foi fascinado por eles e sempre tentava criar algo inspirado em animais e principalmente insetos. Se você passear pelo blog, vai cair o queixo com o hexapod A-POD, uma espécie de formiga.

Mas eu gostei mesmo foi do MorpHex. Um robô esférico que usa várias paletas da sua forma pra se mover. Tem vários modos de movimento, como o modo de esfera que sai rolando por aí, ou mesmo o modo furtivo de modo a mudar a forma da sua carcaça de acordo com a necessidade.

Em geral esses são projetos desenvolvidos pelo exército pra fins militares e depois incorporados de outras maneiras pra uso civil. O Zenta pelo visto é um entusiasta da robótica e prefere se divertir (e aparentemente se diverte muito!) com seus projetos pessoais.

E imediatamente que vi esse MorpHex, me veio a cabeça o Ballistic do Metal Warriors. Os videogames serão mais divertidos quando pudermos usar uns negócios desses (e não seriam mais VIDEO games, mas enfim...).

1 comentários:

Tein Davys at: 5 de julho de 2012 às 03:22 disse...

rapaz, como dito por Anderson essa noite que não iremos acompanhar o ápice dessa tecnologia!

e lembra muito mesmo o ballistic de metal warriors, bota o canhão nele e já era.

Postar um comentário