segunda-feira, 11 de junho de 2012

Ni No Kuni ~ Wrath of the White Witch


A E3 estava aí, cheia de jogos legais, coisas explodindo, títulos fantásticos e a tecnologia cada vez mais trazendo o jogador pro mundo que ele passou muito tempo adorando. Mas isso não é pra mim. Há gamers e gamers, ué.

Sempre apreciei séries e jogos que investiam em história, quebra-cabeças, que misturavam tudo e deixavam divertido e ainda inesquecível. Olá Lucas Arts e seus maravilhosos títulos: Monkey Island, The Dig, Full Throttle, Day of Tentacle, Sam & Max, Grim Fandango e etc. E outros como Twisen Odissey e claro, Legend of Zelda.

Recentemente voltei a um título que me agradou muito, tanto pelo enredo, como pela qualidade da coisa, que é a série de jogos Professor Layton, produzido pela Level 5.

Então descobri que na E3, também foi anuncioado um título dessa produtora, um game chamado Ni No Kuni. Meu queixo caiu quando ví o trailer e mais ainda quando descobri que além de tudo, existem versões pro Nintendo DS.


O jogo conta a história de Oliver, um garoto que após a morte da sua mãe, descobre que um boneco dado a ele desde bebê, é na verdade uma fada (uma fada macho!) e leva o garoto para o mundo de Ni No Kuni, um universo paralelo ao seu e lá, ele terá a oportunidade de reencontrar a sua mãe.

O jogo tem gráficos que misturam 3D e cinematics de animação 2D tradicionais incríveis (bem como a série Professor Layton). Infelizmente, essa versão lançada para Plasystation 3, por problemas de tradução, não será lançada (ao menos até o presente momento) para NDS. Fazer o quê? Só babar né?

0 comentários:

Postar um comentário